Notícias
Spotify: resultados do modelo de trabalho “Work From Anywhere

 

Enquanto ainda há dúvidas sobre o trabalho remoto, muitas empresas têm colhido resultados expressivos em suas estratégias.

A SCRH acredita neste modelo de trabalho.

O Spotify, por exemplo, permitiu que seus 6.500 funcionários trabalhassem de qualquer lugar do mundo. Sua taxa de rotatividade caiu e a visão de negócios ficou mais diversificada.

Em fevereiro de 2021, o Spotify anunciou seu novo modelo de trabalho chamado “Work From Anywhere”.  A política permite que os funcionários determinem com que frequência trabalham no escritório e onde trabalham, desde que a empresa tenha uma operação lá.  O serviço de streaming de áudio também mudou a forma como define as faixas salariais, calibrando-as por país em vez de cidade ou região – um benefício certamente apreciado pelos funcionários, cerca de 6% dos quais se mudaram após a implementação da política.

Mais de um ano depois, o Spotify diz que experimentou uma rotatividade menor em comparação com os níveis pré-pandemia.   Além disso, os objetivos de Diversity, Equity & Inclusion (DEI) foram acelerados, com contratações de profissionais residentes além dos grandes centros de operação da empresa, sediados em Nova York e Califórnia.   Na Europa, a plataforma aumentou sua presença fora de sua sede em Estocolmo para a Alemanha, Espanha e Holanda.

O Spotify credita essas mudanças à sua iniciativa de retorno ao escritório.   O atrito na empresa foi 15% menor no segundo trimestre de 2022 em comparação com o mesmo trimestre de 2019. Além disso, o serviço de streaming de música diz que sua flexibilidade de localização ajudou a empresa a atingir os objetivos do DEI, com cerca de metade das novas contratações provenientes de uma localização fora dos principais hubs do Spotify em Nova York e Los Angeles.

 

Fonte: Fortune.com (August 2, 2022)