Home
 
Quem Somos
 
Serviços
 
Notícias
 
Vagas Disponíveis
 
Downloads
 
Fale Conosco
Notícias
 
Fui convidado para uma entrevista via webconference. O que eu devo fazer?
 

 

Olá caro visitante. Se você chegou a este texto, as chances de você ter sido chamado para entrevista por um de nossos consultores são altas. Se é este o caso, parabéns! Seu curriculum foi avaliado como aderente e você tem chances reais de conseguir uma nova posição em uma nossas vagas  especializadas.

Mas por quê por webconferencia?  Para proporcionar praticidade e facilidade para que você possa participar do processo seletivo de qualquer local onde tenha acesso a internet.  Devido a este modelo, já contratamos pessoas de muitos lugares do Brasil e até do exterior. Importante, caso você continue no processo seletivo após esta fase, as chances de você precisar comparecer pessoalmente serão altas, no entanto todos os nossos candidatos são entrevistados primeiro por webconference, assim damos a mesma oportunidade para todos os participantes.

Aqui vão algumas dicas para tudo dar certo:

  1. Provavelmente o consultor de recrutamento te avisou que você receberá o link de acesso ao sistema de webconferência um pouco antes do início da entrevista em seu email. Caso isto não tenha sido informado, você pode ligar para o nosso número de telefone e perguntar, mas sugerimos você verificar antes o seu email. 
  2. Para as entrevistas é necessário que sua webcam esteja funcionando corretamente. Teste-a com programas como o Skype. Não iremos utilizar o Skype, pois temos um sistema próprio, mas nosso sistema usa os mesmos recursos do skype, então se funcionar lá, vai funcionar no nosso sistema.
  3.  Use um fone de ouvido. Isto é MUITO IMPORTANTE. Não usar o fone de ouvido irá provavelmente gerar problemas para você ouvir o entrevistador e poderá inclusive gerar "microfonia" no sistema de conferência
  4. Verifique a iluminação do local onde está. Não deixe que a luz incida diretamente em sua webcam. Não posicione a webcam em frente a janelas ou luzes.
  5. Fique atento. O entrevistador estará identificado como "Silvestre Consultoria". Outros participantes podem ser ou candidatos ou avaliadores externos. Muitas das nossas entrevistas são em grupo, mas nem todas. Cada caso é um caso.
  6. Encare a entrevista da mesma forma que se estivesse presente. Não interrompa a entrevista para outras atividades.
  7. Tenha um telefone fixo por perto. Em algumas situações, caso aconteça algum problema com o áudio na internet, o entrevistador pode conectar o sistema de conferência ao seu telefone fixo. Telefones celulares não são utilizados para entrevistas, apenas telefones fixos. Esteja preparado, fique próximo a um telefone fixo.
  8. Não utilize internet de celular 3G. A velocidade 3G em geral não é suficiente para uma videoconferência com qualidade. Prefira uma conexão de banda larga comum (Net, Speedy, GVT, etc).

Ainda tem mais questões?  

Veja este artigo da Globo sobre entrevistas online:

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/08/veja-10-dicas-para-uma-entrevista-de-emprego-por-videoconferencia.html

Um grande abraço e sucesso em sua entrevista.

 

Silvestre Consultoria

019 3432-3653